Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Grandes saudades

O tempo vai, o tempo vem tal qual música fala e a gente permanece naquele marasmo todo, a juventude vai e a rugas vem e se brincar, vão até as memórias com o tal de Mal de Alzeimer. Ouvi dizer que se você lê bastante, a memória demora para apresentar esse tipo de problema. Então a maioria da população está condenada!! Às vezes procuro nas memórias algumas coisas para lembrar e me realizar um pouco e hoje foi um destes dias. Lembrei da gírias que falávamos nos anos oitenta e até algumas que escutávamos nos anos 60."É uma brasa mora" quantas vezes eu vi o Rei Roberto Carlos falar no programa da Jovem Guarda!!Naquele tempo vivi toda a minha juventude!!

Lembro que um dia fui levar um lero com uma gata, tinha resolvido arrastar asa por ela, sim naquele dia encuquei de aplicar uma milonga nela, sai do bico já era uma três da tarde. passei no barraco dela, queria ver se arrumava uns bolachas para tocar e aproveitar com blablabla bem barra limpa por cima da garota.

Ela tinha um irmão, meio bocomoco e de vez em quando resolvia botar a banca, principalmente quando estava embolinhado e eu era um cara bem na bossa, não gostava de bolo, gostava de exibir o meu carrão rabo de peixe, lotar de meninas e tirar uma casquinha pelas quebradas. Gabriela era certinha, fugia dos bodes, ela tinha medo, era cabreira com o irmão!!

O irmão dela era cafona, vivia calibrado. Para o futebol era um cobra, se o zagueiro desse uma colher e chá ele desbundava. Não sei como arrumava grana, não tinha emprego e ao mesmo tempo que nadava em dinheiro, dali a pouco, também, já estava durango kid! Era um varrido, qualquer milonga errada já entrava no pau! Muitas vezes entrava no cano!! De vez em quanto vinha com um lero fajuto para cima de mim. Eu então ficava na minha, eu corria de gelada. Quando o negocio era barra bacana, eu já me inseria no contexto, se fosse um picirico, eu estava na parada, mas poucas vezes fui na onda com ele, somente quando a barra era jóia. Com ele você teria de ficar ligado direto, se não a cobra fumava!

Dei um chego lá na maciota, o cara não estava na biboca, a maré estava mansa, não deu outra. A garota estava! Puxei a gola alta mais para cima e apareci bem pintoso, meu intuito era um xaveco, já fazia tempo que eu queria baixar lá, Estava piradão, eu queria um barato com ela. Também já de antemão tinha batido um fio para ela. Já fazia tempo que eu era um chapa dela, que até isso me incomodava para dar a cantada nela. Amizades chegada é broca! Convidei a garota para dar um pulo no zoológico! Pedi para levar os bolachas do Robertão, do Renato e seus blues caps e da Wanderleia! Fechamos o papo e me despedi com uma bicoca no rosto(eu queria na boca!!)!

Sai e fui direto descascar uma abacaxi na minha casa, tinha caído uma tromba d'água. Na minha casa? Só pinga lá dentro! Meus pais estavam aguentado firme até eu chegar e subir no telhado, "puta ques parmito" aquele trampo me alugou o resto do dia e parte da lua! Derrubei sem querer uma telha no cachorro do vizinho, daí já foi um arranca-rabo daqueles, se eu soubesse que ia terminar assim, já tinha usado de crocodilagem, metia só de sacanagem um mata cachorro no inoportuno, só para tirar onda!!! O desgraçado abria a goela sanfonada e metia a cantoria toda noite, nem me deixava desmaiar na cama!! Depois de me desembramar desse enrosco, fui à noite para o embalo acertar com a patota a viração do Zoo.

***

Era domingo o Zoo estava demais, muitas minas, cada gatinha, cada doce de coco que valia a pena perder o emprego! Mas o meu negócio era a Gabi. Ela apareceu e eu viajei nos olhos dela! Sentamos no banco e eu era só dela e só para ela. Na minha cabeça entrava Roberto saia Renato em outra hora entrava Erasmo saia Ed Wilson e a coisa foi até o guarda do lugar nos avisar que ia fechar a baiúca. Sempre quando eu toco o som de Johnny Rivers - Do you want to dance - Gabriela vem habitar a minha memória. Soube que casou com um cara muito ciumento! Eu só espero que ele não leia este texto!
(Santiago Derin )

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita, Ademar. Também eu passo por aqui de vez em quando! Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Ademar Lima, como está?
    Também eu vim ver os seus blogues e agradeço que tenha feito o mesmo.
    Faço um só blogue, muito pessoal, como deve ter reparado.
    Mas livre, aberto...
    Tenho pena de não poder lançar para a blogosfera uma leitura mais séria, embora minha, desta Lisboa e deste Portugal, onde vivo.
    Quanto à poesia, é apenas despretensiosa.
    Refere só um sentimento, esse sim, muito importante para mim.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!