Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Vozes do cemitério !!

Vozes do cemitério

- Que lugar é este que você me trouxe?
- Qual é pó! Você não disse que queria um lugar bem escondido? Pois bem, estamos no cemitério!
- Cemitério!!! Não precisava exagerar!!!
- Que nada meu bem, me dá um beijo!
Quase a amassou com um abraço, a moça tentava se desvencilhar e lhe chamou a atenção:
- Ronaldo escute! Ouço vozes...
- Ativa ou passiva?
- Largue de ser tonto! O que é isso de ativa ou passiva?
- Ativa é quando é o sujeito que pratica a ação, no meu caso, quando eu beijo você, eu pratico uma ação...
- Me largue, você está me machucando...
Tentando ainda se desvencilhar do abraço e desviar a atenção dele perguntou:
- E a passiva é o que?
- A passiva é quando o sujeito sofre a ação - Neste caso abraçou-a e fortemente e deu-lhe outro beijo – Você foi beijada por mim...
- É, mas eu não quero mais ser beijada por você e nem quero que você me beije. Estou ouvido vozes e estou com medo!!
Ele cada vez mais brincalhão:
- Voz ativa ou passiva meu amor?
- Ronaldo!!! Nem ativa e nem passiva! Ronaldooo!
- Então é voz reflexiva... Meu bem!
- Largue de brincadeira, estou falando sério!
- Confie em mim... A voz reflexiva é quando o sujeito faz a ação nele mesmo. Portanto não devemos temer.
Ela perdeu a paciência, desvencilhou-se dos braços do namorado e saiu do local e o esperou já na rua, ao lado do poste, sob o império da luz a mercúrio.
- Meu bem o que é isso? Largou-me no cemitério sozinho!
- Engraçadinho...
Ele passou-lhe o braço por sobre o ombro e foram para a escola. No caminho já com as amigas, uma delas, com uma olhar de gozação, indagou:
- Matou a primeira aula hoje Luciana?
- Não! Fomos ao cemitério estudar gramática!!!
A colega olhou para os dois com uma cara de sacanagem:
- Nossa, que lugar para estudar!!! Muito romântico! - e complementou - É assim que se põem os pingos nos is.
(Santiago Derin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!