Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Águas passadas !!

Águas passadas !!

Acabara de tomar banho, puxou a toalha que estava sobre o box, não gostou, estava úmida e suja. Jogou-a no cesto de roupa e saiu molhado para buscar uma limpa e enxuta. Abriu a gaveta, a ponta de uma coisa brilhante lhe chamou a atenção, ergueu o monte de toalha dobrada, lá estava um CD do Skank. Suas lembranças fervilharam naquele instante levando-o até o Shopping Center. Virava uma esquina quando...

- Desculpa! - Depois de uma trombada, falou-lhe uma garota morena.

- Não foi nada - disse ele, passando a mão por sobre a camisa.

Sentiu no corpo e nela uma coisa gelada e grudenta, olhou para moça e descobriu o que tinha acontecido: o sorvete, que ela trazia nas mãos, estava com o copinho quebrado e deformado. "Decididamente não é o meu dia hoje" pensou. A mãe da moça preocupada e chateada mais do que a filha, convenceu-o a entrar na loja e escolher uma camisa nova.

Meio sem jeito entrou, puxado pelas mãos da garota, na camisaria. Quem viu a cena diria que era o Romeu e a Julieta do século vinte. A menina de extremo bom gosto, escolheu uma peça que combinasse com a calça e o tênis. Confortável , aquecido pela camisa nova e pelas mão dela, saiu sem perceber que suas mãos ainda estavam unidas. A mãe olhou para eles e sentiu a felicidade da filha. Propôs um lanche.

Sentaram-se, comeram, conversaram, riram do incidente, olharam-se demoradamente várias vezes e riram novamente, agora com mais uma razão. A mãe fez toda questão que a filha desse ao garoto um CD como presente de uma nova amizade e, que duraria longos anos em beijos e juras de amor, até que outro incidente os separassem. Arrancou a toalha da gaveta bruscamente, tal como foi arrebatada a menina da sua vida quando a levaram para outro Estado. As tolhas restante sufocaram aquele CD e as lembranças por mais algum tempo.
( Santiago Derin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!