Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Solteiros morrem na Igreja !

Este texto concorreu no concurso da Madio Editorial e foi premiado!!
RESULTADO DO CONCURSO
CONTOS: A ARTE EM PALAVRAS
1° - Lugar


Solteiros morrem na igreja


Criminoso ataca uma jovem à luz do dia: Ontem por volta de 15hs da tarde uma jovem loira foi atacada pela flecha do Cupido. Populares que viram a cena contam que a moça transitava normalmente, linda leve e solta, cabelo ao vento, pela Rua XV de Novembro e que lá pela da altura do número 1001 olhou para um rapaz moreno alto e bem arrumado e este com um olhar fulminante a atingiu em seu cheio no coração com a flecha do amor fatal. Segundo, o senhor. Amado Ainda, um senhor aposentado da vida, o rapaz ainda falou com a vítima por alguns minutos e depois foi embora. Logo em seguida a menina começou a pender de um lado a outro até que uma vendedora da loja de brinquedos Coisas do Coração a socorreu. O caso foi atendido pela viatura 1001 da polícia militar que a levou para o INCOR onde ficou internada em estado grave. O fato foi registrado no boletim de ocorrência na delegacia próxima ao Largo dos Amores, pelo Cabo Paixão e o Soldado Esperança. O criminoso foi visto perambulando pela cidade, foram detidos vários suspeitos, mas todos foram liberados logo em seguida, pois nenhum deles estava armado desse olhar!


Saiu do hospital a jovem da flechada: Síntia da Virtude Guerreira, a moça que foi internada no INCOR nesta quarta-feira por ter sofrido uma flechada do Cupido, teve alta depois de dez dias de internação. Segundo o boletim médico distribuído à imprensa pelo Doutor. Armando Aflitos de Sabores, a jovem está em condições de enfrentar a vida normalmente. Não teve comprometimento com outros órgãos. O caso é de Apaixonite Aguda, porém é um acometimento normal e genético que todo o ser humano pode e vai adquirir desde a fase de adolescência até a velhice. Segundo as afirmações o caso acaba sendo mais grave quando atinge adolescentes e em consequencia da inexperiência em se cuidar se agrava ao longo do tempo. A moça saiu sorridente e fez sinal de positivo com o dedo polegar para a imprensa e para os populares que acompanhavam a sua saída!


Jovem assusta as pessoas no centro da cidade: Uma viatura foi chamada ao centro da cidade para atender uma ocorrência inusitada. Um jovem moreno alto e com um olhar diferente importunava os transeuntes das ruas do centro da cidade por voltas de 12 hs com uma só pergunta a todos, apresentava-se desesperado, chorava muito e às vezes até gritava! Fazia a pergunta um a um, outras vezes fazia a mesma pergunta aos gritos para todos. Esse ato foi chamando a atenção das pessoas e não demorou dez minutos para que as ruas já estivessem travadas de carros curiosos e pessoas mais ainda. A polícia chegou, mas o jovem já não se encontrava mais no local. Segundo o tenente do policiamento, a pergunta que ele fazia era "Onde mora a Síntia da Virtude Guerreira"! O comandante do policiamento disse que era possível ser algum apaixonado que não sabe o endereço da mulher amada! A cabeleireira, Jura Assi da Paixão, comentou: "Deve ser mais um caso de paixão". A jovem adolescente de 15 anos, Tranquila do Coração - disse: " gostaria que fosse o meu endereço" .


A morte dos solteiros: Casaram-se neste sábado na Igreja do Amores os jovens Armando Flecha e Síntia da Virtude Guerreira. Esse fato merece uma matéria especial, pois foram reconhecidos e lembrados por populares na medida em que o caso foi muito comentado na época. Ele a flechou cupidamente numa das ruas movimentadas da cidade de Sorocaba. Ela foi diretamente para o INCOR e lá permaneceu por dez dias. O rapaz criminoso desde aquela época não fora encontrado! A não ser meses quando foi visto assustando as pessoas, gritando o nome da garota. Na trajetória do cortejo aos noivos, o carro do casal foi abordado pela polícia (havia sido alertada pelas testemunhas), que logo em seguida liberou os noivos, pois a vítima não o reconheceu como criminoso. Ela estava sorridente e vendendo felicidade! Ele mais ainda por tê-la encontrado depois daquele incidente e mais ainda por tê-la como esposa! São casos assim que anima a gente para viver a vida não é leitor? Um caso do qual dá gosto em ser o cronista.
(Santiago Derin)

Um comentário:

  1. Ademaaaaaaaaar, que orgulho!! Parabéns pelo seu texto, está ótimo! Foi merecido o primeiro lugar!
    Beijos, Thaís.

    ResponderExcluir

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!