Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


sábado, 8 de abril de 2017

Assim!!! Disse o Nário

Assim!!! Disse o Nário!


Num lugar muito longínquo, havia um menino muito esperto. Tinha um pouco de altista, o seu foco de longe ou perto nas coisas era surpreendente, praticamente um especialista e sua adesão às pesquisas era de um modo até eloquente.

Não demorou muito para que a população em seu derredor já o batizassem de Conhecedor Mor. Tudo que descobria, a mente absorvia e já devolvia a todos como um conhecimento e tudo de cór.

Seu nome era incomum em relação aos Pedros, aos Josés e aos Joões, quis o destino que um fino erro ortográfico, de um escrivão do cartório, propagasse as nações o seu imaginado nome Mário, transformado depois do erro em "Nário" e também quis a Providência que a sua vida se pautasse sempre no conforto e na ignorância dos destinatários!

As suas descobertas chegaram a um ponto de serem abertas para as pessoas espertas em um livro e muito conhecido no mundo inteiro! Como manda o compartilhar de um mundo moderno e assim se sucedeu até no mundo virtual. O Google que confirma essa premissa.

Quando caminhava pelas ruas, atendia à noite ou de dia as agonias provocadas pelas ignorâncias espalhadas pelo mundo de meu Deus e de muitos outros deuses dos outros. Algumas frases criadas para orientação, já nessa época e em outras, que elevaram e levaram o seu nome, sempre atrelado a algum conhecimento.

Era comum se ouvir:
- Pergunte ao Nário!
- Veja o que o Nário disse!
Com o tempo se eternizou na frase:
- O que disse o Nário???

O capital chegou, viu, gostou dos feitos e dos efeitos, analisou sob o prisma de um negócio lucrativo. Investiu numa gráfica de papiro e massificou suas descobertas, depois de muito marketing e propagandas sob a palavra secularmente conhecida como Dicionário!

E assim, por séculos e séculos amém, disse o Nário!!! E continua graça aos assassinatos das ignorâncias deste mundo de violência sobre a Língua.
Se o leitor não concorda, pegue o livro e veja o que Disse o Nário!
(Santiago Derin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!