Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


quinta-feira, 9 de abril de 2009

O dito pelo não Dito

Voce sabia que o Dito existe? E nasceu do dito para ser Dito! Confira os Ditos, dito por mim!!!


O dito pelo não Dito

O que foi dito, não poderá ser desdito, poderá ser reparado, nunca desdito. O dito popular é manifestação bem aceita por todas as classes sociais. Bem Dito Benedito que o diga, O Dito que diga.

Benedito Furtado teve furtado pela apócope o Bene de seu nome e conseguiu sobreviver com muita popularidade lá pelas bandas do sertão de minha terra, lá pelo sertão do meu ser tão grande de veredas e enraizado em mim. Lá quando se falava em Dito Popular, acreditava ser ele o Dito referido. Pois é, papagaio come o milho e o periquito leva a fama.

João Guimarães sabe disso. Você já leu o Guimarães, se não leu não perdeu, dá tempo de lê-lo ainda o Dito está lá, O Rosa já não está mais com a gente, contudo deixou seus Ditos grafados em muitas laudas em várias editoras. Agora que já bateu, deixa inchar a sua cabeça, leia o texto até o final, pelo simples fato de quem lê mais, sabe mais e quem sabe mais, vale mais.

Se você captou a mensagem é porque tudo vale a pena, se a alma não é pequena. O Pessoinha também tinha razão quando criou as suas poesias. Ele acreditava no leitor, uma vez que a água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Ele acertou em cheio. Em boca fechada não entra mosca, é pelos olhos entra muita informação, o mal não é o que entra pela boca, mas o que sai pela boca e temos que municia-la, se quisermos ser ouvido. Não podemos ficar esperando, não acredito que quem espera sempre alcança, acredito mais em quem faz a hora, não espera acontecer.

Na verdade, o ser humano é preguiçoso, Mario Macunaína já dizia “Ai que preguiça” precisamos deixar disso. Quem não faz toma e depois tem que correr atrás do prejuízo. Ter essa atitude não o leva a vantagem alguma porque é dando que se recebe. Se você pegar um livro, você está dando o seu tempo e recebendo em troca o exercício mental e a intelectualidade necessária para ver o mundo de forma mais filtrada. Você já sabe: quem planta colhe!

O dinheiro está escasso, não dá para comprar um livro? Mas sempre haverá um chinelo velho para um pé cansado, Há um monte de sebos vendendo uma variedade de livros a troco de bananas, é só querer! E querer é poder! O que não se pode é ficar sentado perto da janela do seu apartamento esperando a morte chegar. Ora quem não tem colírio usa óculos escuros, a Vovó do Raulzito já dizia isso.

Quando se escreve espera-se um envolvimento do leitor e uma mudança de comportamento por parte dele. O mundo é da gente e a gente tem que ser agente, se não ser agente, o que será da gente? Depois não dá para chorar o leite derramado e nem fazer tempestade num copo de água! Nesta longa estrada da vida não podemos parar, há esperança de ser campeão nem que seja competindo consigo mesmo. Olha, antes tarde do que nunca, uma vez que em terra de cego quem tem um olho é rei.

Ler é imperativo, nem que confirme a fala do José Maria: o defeito do livro está em você leitor. O escritor também tem defeito, ele sempre tem o tempo cobrando tanto que de apressado come cru. A soma do escritor mais você leitor, vai dar numa união e você sabe que a união faz a força! Aprenda todas as regras e transgrida algumas e aproveite a sorte enquanto ela está a seu favor. Sabe, deixe seus afazeres! Aquele que só pensa em trabalho torna-se maçante, porque aqui se faz aqui se paga!

Se você chegar até o final deste texto, eu já ganhei a minha paga. De grão em grão a galinha enche o papo e o meu ego já estará transbordando com um só leitor, mais vale um pássaro na mão do que dois voando e se eu conseguir dois então, nem se fala, terei uma aumento de cem por cento. Se não conseguir, estarei como um ovo fora de dúzia, como um zero a esquerda, mas sou brasileiro e não desisto nunca, a esperança é a ultima que morre. A vontade é meio caminho andado.

Se você é daqueles que pensa que cada macaco tem que ficar no seu galho: escritor de um lado e leitor de outro. Que o livro não é uma boa companhia e é daquele que acha que é melhor ficar só do que mal acompanhado ou se cair, do chão não passa! Eu sinto muito, o mundo é dos vivos e você está morto. Quando matamos o tempo, o tempo nos enterra! Falta a extrema-unção para viajar para a cidade dos pés juntos.

Mas se é daqueles que têm no pensamento que cada coisa tem seu o tempo e que um homem prevenido vale por dois, que é melhor prevenir do que remediar, Quem ri por ultimo ri melhor! Eu preciso de você leitor!!!! Uma andorinha só não faz verão.

Onça! Desculpe-me por cutucar o leitor com vara curta! Fui...

(Santiago Derin)

4 comentários:

  1. Olá, Vim lhe desejar uma Feliz Páscoa.
    Obrigada pela visita.
    Abraços
    Mary

    ResponderExcluir
  2. ...Olá ... Ademar ... estive por aquí..Adorei ,,,este Mundo...Beijo grande ... Marianne (GARDEN).

    ResponderExcluir
  3. ...RETRIBUINDO-LHE A VISITA ... gOSTEI...bEIJO gRANDE ... MARIANNE (GARDEN).

    ResponderExcluir
  4. Hummm, gostei muito daqui. Gostei muito dessa brincadeira da antítese emocional que vc fez, que já me foi tão familiar, já tão dona de mim.

    Beijos mil, espero que nos vejamos mais!

    ResponderExcluir

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!