Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sem cabeça para nada!!

Sem cabeça para nada!!

Faltavam alguns minutos para as quatro horas da manhã, tomaria o ônibus das quatro horas para o trabalho. Ao abrir a porta, olhei para o céu, estava todo escuro, a lua não estava trabalhando naquela noite. Olhei para rua e as luzes pareciam ter perdido suas forças, os lumes eram fracos. Aquela atmosfera fúnebre tornara-se agora um obstáculo intransponível para mim. Supri forças, criei um pouco de coragem e saí. Caminhei suave. Não queria ouvir nem o barulho dos meus pés, minhas pernas tinham medo de atingir o chão, tremiam.

Uma lata de lixo, tombada e revirada, era a minha única companhia naquele instante. Se aparecesse pelo menos um cachorro para me dar segurança... De repente algo me chamou a atenção.

Um vulto branco sobre o muro, sob a sombra do poste. Meu coração disparou em batidas fortes e descompassadas, a minha respiração se acelerou, as pernas não encontravam mais forças para se movimentarem, minhas mãos estremeceram e tive a sensação de meus cabelos voarem. A visão que vislumbrei confirmou era um cachorro-sem-cabeça! Não pensei em mais nada, voltei numa desabalada carreira para casa, nem sei de onde veio tanta energia, abri o portão e voei porta adentro. Atirei-me sob as cobertas que nem haviam esfriado e cobri-me até a cabeça. Iniciei várias vezes a oração Ave Maria nem sei se terminei. Tremendo, pedi ajuda ao sono. Perdi o dia de trabalho e quase fiquei sem emprego.
(Santiago Derin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!