Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


quinta-feira, 18 de março de 2010

O Dragão de Sete-Cabeças !!

DRAGAO DE SETE-CABEÇAS

Agora ele tinha que ser o heroi e enfrentar por mais um ano aquele dragão de tantas cabeças: Cabeça-de-Geografia, Cabeça-de-História, Cabeça-de­-Inglês, Cabeça-de-Ciências, Cabeça-de-Educação-Física e as duas consideradas por todos as mais terríveis: Cabeça-de-Português e Cabeça-de-Matemática. Estas duas já tinham lhe causado muitas noites mal dormidas no ano anterior.

Seu corpo ainda apresentava alguns chamuscões provocados pelo fogo das ventas do bicho. Tinha certeza que a cada ano, a cada novo início de ano, o monstro renascia das cinzas com mais vigor, por isso, teria que desembainhar sua espada, seu material escolar e munir-se de muita coragem e altivez para enfrentar o primeiro dia de aula. Foi o que fez.

Na entrada da Caverna, encontrou os velhos companheiros da última jornada. Faltavam alguns que trocaram de caverna e outros que saíram terrivelmente feridos da batalha anterior e teriam que refazer o caminho. Ulisses não perdeu tempo, cumprimentou e imediatamente os reuniu.
Juntos prepararam as estratégias e traçaram os objetivos. Tudo pronto. Um som estridente ecoou, não estranharam, era o primeiro sinal do ano letivo, logo depois entrariam em cena as sete-cabeças do bicho. Era hora da apresentação dos professores.

Sentados, porém alertas, ficaram a espera. A expectativa era angustiante. Sentiam-se como se estivessem à beira de uma lagoa e que dali, a qualquer momento, fosse emergir o terrível monstro.

- Ulisses!

- O que é Teseu?

- Veja quem chegou atrasada!

- Meu Deus, é a Penélope, a minha princesa!

A garota lhe dava mais coragem para enfrentar a batalha, soubera, por comentários de amigos, que ela já estava na dele desde a batalha anterior. Ele tinha esperança de juntos vencerem mais uma e assim viveriam felizes para sem­pre como nos contos de fadas.

A Cabeça-de-Geografia falou primeiro. Era a mais alta de todas, tinha os olhos em alto relevo o que inspirava grandes cuidados. A segunda a se declarar era a Cabeça-de-História, apresentou-se com o mesmo olhar seguro e penetrante dos tempos passados. Em seguida falou a Cabeça-de-Inglês, como sempre com as língua enroladas lascivantes e perigosas. As Cabeças-de-Ciências e a Cabeça-de-Educa Física foram rápidas e objetivas, diretas ao ponto. Faltavam ainda as duas mais terríveis cabeças: a de Português e a de Matemática.

A Cabeça-de-Português tomou a palavra. Ulisses buscou no olhar de Penélope as forças que precisava. Os gestos precisos e comunicativos, o olhar doce e meigo da fera chegavam a hipnotizar, embora eles soubessem que por trás daquele rosto expressivo escondiam-se os perigos da palavra. Finalmente pronunciou-se a Cabeça-de-Matemática.

0 medo era geral. 0 raciocínio que usava era extremamente lógico e rápido, seu olhar era frio e cal­culista. Ulisses novamente tentou revigorar suas forças nos olhos de sua prince­sa, mas sentiu que necessitava mais que isso; pensou em tomar-lhe as mãos e fugirem. Foi quando sentiu Teseu tocar-lhe o ombro e dizer:

- Para essa cabeça usaremos a estratégia de grupo!

Refeito pelo olhar da amada e encorajado pela voz do melhor amigo, aco­modou-se, porém ele sabia que daquela cabeça não sairiam meias verdades, nada escaparia, a coisa era exata. Sabia que muitos haviam rodado com aquela cabeça.

Passada a angústia dos primeiros dias. As aulas foram se sucedendo o tempo foi cedendo e aquele ano de 1993 já havia expirado. Não fora fácil a guer­ra, mas com muito estudo e dedicação, somados à paixão que desenvolvera por Penélope e a amizade sincera de Teseu, conseguiu seu intento. E claro que teve ajuda dos demais companheiros de classe, porém, ele, como líder da turma, realizara mais um grande feito heróico!

Ao final do ano, para selar o passaporte para a série seguinte, recebeu um beijo de sua princesa. Ainda com a marca vermelha do amor na face, olhou com firmeza aos colegas e de cima da carteira bradou:

- Companheiros, avante! Estudar não foi um bicho-de-sete-cabeças!!
- Desde que se tenha coragem! Concluiu Teseu.
(João Carlos de Menezes e Ademar Oliveira de Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!