Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


sábado, 8 de maio de 2010

A dupla de dois - Texto teatral!!!

A dupla de dois - Texto teatral

(Em uma saleta de estudos, tendo ao centro uma escrivaninha cheia de papéis, canetas lapiseiras e principalmente livros esparramados - encontram-se dois irmãos Zico e Zeca preparando um trabalho escolar)

Zeca : ( Falando a si mesmo) Essa tal de Graciliano Ramos é um porreta mesmo!

Zico : (Levantando a cabeça, estava lendo um outro exemplar) Ele é como uma miragem em pleno deserto, é capaz de enxergar em meio a uma tempestade de areia...

Zeca : Sai pra lá CDF! Eu estou abominando o cara e você fica elogiando... Virou puxa-saco de escritor agora?

Zico : Comentário de muita profundidade é esse...

Zeca : De no mínimo 20 metros de profundidade... (ri com a sua própria piada)

Zico : Isso demonstra que você nunca leu Graciliano Ramos...

Zeca : E nem vou ler, esqueceu que a biografia do homem ficou para o Bebeto? Imagine se eu vou perder tempo de ler a vida do cara, só a obra vidas secas já tá me dando sede!!!

Zico : Não estou falando da biografia dele, eu estou querendo dizer que você nunca leu as obras dele! Oh! Você é inteligente! Pra burro só falta pena mesmo!!!

Zeca : Você é um mocorongo mesmo, não sabe que burro não tem pena!!!

Zico : Ótimo , então não falta nada ( cai na risada) (Zeca começa a correr atrás do Zico querendo chutá-lo e acaba errando o golpe e acerta a perna da escrivaninha.)

Zeca : Tá vendo seu desgraçado no que deu a sua brincadeira? Machuquei a perna (já com os olhos cheios de lágrimas)

Zico : Qual? A sua ou a da escrivaninha?

Zeca : Lógico que é minha!!!

Zico : Não parece, a pobrezinha gemeu de dor quando foi agredida, e você não!!!

Zeca : Se for para continuar com essa gozação, não precisa mais ajudar no trabalho, é melhor sair!

Zico : Estou tão preocupado que vou chorar por mil anos a perda dessa oportunidade...

Zeca : (abriu a porta e apontou a saída) Saia! Fora!!! Já!!!!

Zico : Tchau meu querido irmão... Sabe você é tão inteligente que espanta até os burros ( sai correndo antes de ser pego pelo tapa desferido pelo irmão).
(Santiago Derin)

5 comentários:

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!