Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


sábado, 7 de agosto de 2010

O máscara negra !!

O Máscara Negra

Era madrugada, perto das quatro horas da manhã quando ela saiu. Parecia preocupada e, até certo ponto, amedrontada. Trocava os lentamente e com certa indecisão seus pés não estavam firmes. Olhava para cima e para baixo, para todos os lados, como receasse ver alguma coisa. Olhava sem ver essa era a impressão, pois quase pisou no gatinho do menino Virgílio, nem percebeu o animalzinho. Esse comportamento só poderia ter uma razão: a combinação do horário com o medo, que a deixava assim.

De repente estacou-se numa posição de susto e o olhar era fixo para a lata de lixo tombada no chão, com certeza, obra do Máscara Negra, um cachorro de hábitos noturnos. Depois os olhos eram para o cachorro na pequena sombra de uma luz do poste. Ele se contorcia sobre algo no lixo, assemelhava-se a um contorcionista circense.

Subitamente a mulher saiu em desabalada carreira, passou pelo portão tão veloz que nem percebi abri-lo e, tive a mesma sensação quando passou pela porta, como um foguete, quase a arrebentou numa violenta batida quando cerrou a mesma.

Lá fora ficou apenas o Mascara Negra em seu contínuo espetáculo e eu como testemunha do cão, da noite, da rua, da moça e da insônia.

( Santiago Derin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!