Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um riso na noite !!

Um riso na noite !!

Ainda meio sonolento, escovei os dentes tão rapidamente, que só alguns segundos depois percebi que não havia usado a pasta dental. Era tarde, teria que ir assim mesmo.

Ao tomar o ônibus, sempre lotado , notei que tinha esquecido alguns papéis imprescindíveis ao meu trabalho no escritório. Desci no ponto seguinte e voltei correndo para casa. Meus pensamentos já acusavam um dia "daqueles ".

Resolvido o problema, cheguei ofegante ao trabalho, porém vivo, o que não é fácil numa cidade grande.

Na hora do almoço, chamado pelo chefe, lá fui. Sentado em sua cadeira macia olhou-me e apontou com o dedo uma cadeira à frente da mesa, que não era nada macia.

Falou com o mesmo tom de voz que usara para pedir café à secretária:

- O senhor está despedido.

- Mas por quê?!?

- É a crise.

Sem, discutir, pois sabia que de nada adiantaria, fui para casa, pelo menos tentei, mas acabei perambulando pelas ruas.

Ao final da tarde, já sem ânimo até para pensar, voltei para casa. Ri da minha pressa, ri dos meus erros, ri dos meus esquecimentos e ri até do meu patrão. Só não pude rir do final da noite, pois o sol chegara e mais uma vez a demitira ou apagara, como se apaga uma tela do cinema depois de mais um filme.
(JOÃO CARLOS DE MENEZES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!