Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


terça-feira, 8 de julho de 2014

Não gosto de chocolate

Não gosto de chocolate

Nada é previsível na vida. Ela é singular. Uma bola redonda e uma quadrada. Um chucrute ali outro aqui e a coisa sai do controle e se esparramam em forma de gases para todo o lado e a meleca vira um lixão de gás metano. Um Klose aqui um outro ali e a paçoca com melancia desce a ribanceira do esôfago e retorna como uma lava de vulcão metamorfoseada em forma de uma asia desgraçada e se esparrama como enxurrada de lágrimas pelas faces do torcedor e vai desembocar como uma amordaça para calar boca de Galvão e outras mídia.

Lindo? Nem um pouco. Embola o meio do estômago, estufa o umbigo numa hernia é produz uma dor a ponto de não haver analgésico poderoso contra ela. É a dor do ego. A  dor de ser um superior, daquele que se acha o tal "Na minha casa mando eu e eu sou o pentacampeão." De repente vem um qualquer tal de alemão e quer ditar a regra do jogo na terra do futebol, na terra do penta??? Olha,. precisa de humildade e de um bom Klose para se enxergar. A lição da vida é sem professor! Aprende quem presta a atenção e é humilde!

Mas... Como tem sempre um "mas" a bola é para frente! Para trás é perigo de gol e continuar a história. Somos atores, a vida é um palco e os outros diluem-se- como platéia.Tem de se fechar os panos acortinadores e olhar na escuridão da coxia e procurar a essência do brasileiro, aquele que não desiste nunca. Fazer de conta que não sabemos nada de futebol, somos apenas pentacampeões da pelada.

Uma pedra no meio do caminho. Paremos e estudemos o obstáculo! O poeta é sábio, a seleção tem arte, mas não é o artista.


(Santiago Derin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!