Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Num barco, no mar revolto de palavras

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!


domingo, 9 de novembro de 2014

O erro no ENEM

O erro no Enem

- Filho, como você foi no ENEM?
- Eu não fui.
- Como não foi? Eu fiz a sua inscrição.
- Pagou e eu não fui.
- Você é um filho irresponsável!
- Irresponsável é o cara que fez a prova do ENEM!
- Como você sabe que o cara é um irresponsável se você não foi?
- Porque eu fiz a prova!
- E...
- Estava muito difícil!!!
- Meu filho, você está ficando louco ou me deixando pirado?
- Nem uma coisa nem outra!
- Afinal, como você foi no ENEM?
- Eu não fui.
- Tá... tá... tá... Fez as provas?
- Fiz.
- O que achou da redação?
- A proposta ou a redação?
- Qualquer das duas.
- O proposta era muito difícil!
- E a redação?
- Não fiz.
- Como você vai numa prova dessa e não faz?
- A prova eu fiz, o que não fiz foi a redação!
- É a mesma coisa!
- Não é não, Redação é redação e prova é prova!
- Tá... tá... tá... Por que você não fez a redação?
- Porque a mãe não me deixou fazer.
- Não acredito que sua mãe tenha parte nisso! Como ela não deixou, se você estava lá dentro e ela fora?
- Ela não comprou a caneta transparente preta, o lápis preto e a borracha!
- Esse caso não é da competência da sua mãe! É da sua competência!
- Você cortou a mesada e eu não tinha dinheiro para comprar.
- E aí você foi fazer a prova sem esses importantes instrumentos?
- Não fui!
- Como não foi, se você tem todas essas informações?
- Eu fui levado pela minha mãe!
- Isso eu sei!!
- Então por que está me perguntando?
- Eu é que estou me perguntando, onde foi que eu errei?
- Pai você foi fazer o ENEM? Pô, se eu soubesse teria emprestado de você os instrumentos?
- ???
(Santiago Derin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, preciso de você!!
O meu texto só existirá se você ler!!
Deixe suas impressões! Abraços!!